preloader

Fundador

José Herman Hungerbühler nasceu em Diamantina, estado de Minas Gerais, no dia 28 de maio de 1903, filho do Engenheiro João Benedito Hungerbühler, Suíço, e de Maria Leonor Hungerbühler, também nascida em Diamantina.

A história do Templo confunde-se com a história pessoal de seu fundador, um homem que, sujeito a fenômenos espíritas desde muito cedo, foi, sem sombra de dúvida, o principal material humano para a concretização dos planos de criação deste posto de socorro espiritual.

Embora já apresentasse a capacidade de ver e ouvir espíritos, cursou o seminário católico de sua cidade natal e, mais tarde, o Seminário de São Paulo. Mudando o rumo de sua vida, abandonou a ideia de se tornar sacerdote católico e deu início a uma atividade profissional. No ano de 1922, foi nomeado para o quadro de funcionários da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro, onde exerceu suas atividades funcionais.

Seus contatos mediúnicos permaneciam. Iniciou a prática da Doutrina Espírita em 1929, com 26 anos de idade, quando já sentia a presença dos espíritos para orientá-lo neste sentido. Aceitou sem relutar as manifestações espirituais que aproveitavam as suas faculdades mediúnicas, principalmente a vidência, a audiência e a intuição, que lhe traziam a confirmação de todos os trabalhos espirituais realizados nas sessões espíritas por Tupyara, grande trabalhador nas tarefas de desobsessão.

Foi instrumento missionário na pregação evangélica, que é a meta do Templo Espírita Tupyara, orientado pelos mentores espirituais Tupyara, Pai Manoel, Frei Rogério, Dr. Ramayaka, Dr. Fernando Vasconcelos, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e demais amigos espirituais, quando assim permitido pela espiritualidade maior.

José Herman desencarnou em 11 maio de 1964.

José Herman Hungerbühler

'O amor é a força que rege o mundo.'